Equipe da SEMSA-TBT leva atendimento médico para a comunidade de Terezina III

admin

Uma equipe multidisciplinar da Secretária municipal de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira, 20, um mutirão de atendimento médico e odontológico na comunidade ribeirinha de Terezina III área rural do município de Tabatinga.

semsa marco 2015 (3)

semsa marco 2015 (4)Aproximadamente 17 profissionais da saúde como: médico, dentista, farmacêutico, enfermeiros e técnicos, agentes de saúde e acadêmicos da UEA atenderam os ribeirinhos com exames médicos, odontológicos, teste rápido de HIV e Hepatite, triagem e também elaboraram uma listagem e agendamento de exame preventivo.

semsa marco 2015 (2)
Não só de exames foi o mutirão, mas também de palestras educativas e atividades para as crianças. Questões de combate e os cuidados que se deve tomar contra a dengue e a malária foi abordado pela equipe que também informou sobre o DST e Tuberculose.
Para Alessandra Carla, enfermeira responsável pelos trabalhos em Terezina III, o mutirão realizado, atendeu a expectativa da equipe e da comunidade, “Foi muito gratificante o trabalho, nos receberam muito bem e todos saíram satisfeitos”, disse Carla.

semsa marco 2015 (6)FONTE E FOTOS: SECOM

 

Leave a comment