Seduc oferece 50 vagas para seleção em mestrado

admin

mestrado2O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou processo de seleção por meio do qual oferecerá 50 vagas no curso de mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública, coordenado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os candidatos aprovados na seleção terão todas as despesas do curso arcadas pelo Governo do Amazonas.

As inscrições, conforme a assessoria de comunicação da Seduc, estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente até às 11h (horário de Brasília) do dia 17 de junho.

 A seleção é direcionada exclusivamente para servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc Amazonas) detentores de cargos efetivos de professor ou pedagogo e que atentarem para todos os pré-requisitos estabelecidos no edital do certame.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, esta oferta de formação especializada faz parte da política de valorização do magistério e fomento à educação de qualidade conduzida pelo Governo do Estado. “Por iniciativa do governador José Melo, a Seduc está iniciando este novo processo de seleção com o qual possibilitará a 50 profissionais da rede pública estadual o acesso à formação em mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública com todos os custos, incluindo os das aulas presenciais em Minas Gerais, inteiramente arcados pelo Governo do Estado”, mencionou.

O titular da Seduc citou ainda que, somente no segmento de especialização na modalidade de mestrado, esta é o terceiro edital lançado pelo Governo do Estado exclusivamente para servidores da rede estadual. “Com esta nova oferta somaremos 160 vagas em mestrado destinadas aos nossos docentes e pedagogos nos últimos dois anos, além de 7 mil vagas em cursos de pós-graduação lato senso. Com estas ações estamos investindo na formação do magistério e ao favorecer a qualificação de nossos educadores, almejando um sistema público de ensino de alta qualidade”, citou Rossieli Soares da Silva.

Etapas de seleção

Aos candidatos interessados, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas até às 11h (horário de Brasília) do dia 17 de junho de 2015.

Após inscrição no site, os documentos comprobatórios deverão ser entregues até o dia 26 de junho de 2015 no Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan/Seduc), localizado na Avenida Waldemiro Lustosa, nº 275, bairro Japiim 2, Manaus (ao lado da sede da Seduc).

As provas objetivas e dissertativas serão realizadas no dia 28 de junho e o resultado final do certame, divulgado no dia 17 de julho.

Mais informações podem ser adquiridas junto ao Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta, por meio do telefone: 3237-1735 e o edital pode ser acessado em www.educacao.am.gov.br .

Fonte: Portal Seduc