Governador do Amazonas, José Melo, visita Tabatinga e fala sobre projetos a serem implantados na cidade

admin

O Governador do Amazonas, José Melo, e sua comitiva, estiveram em Tabatinga na última sexta-feira, 18, para inaugurar o Centro de Controle Móvel, veículo o qual irá monitorar as principais vias do município no combate ao tráfico de drogas por meio do vídeo-monitoramento.

governador 2Na ocasião, o governador falou em entrevista, sobre alguns trabalhos e programas que o Governo do Estado irá realizar e implantar em Tabatinga até o final de 2015, na oportunidade também falou sobre algumas obras que estão “paralisadas” como na  malha viária, o “Tendão de Aquiles” da cidade, e sobre a construção do Centro de Ensino de Tempo Integral, CETI, que está parada há quase um ano.  governador3“Eu ainda este ano irei lançar no município o banco do Povo, um sistema de empréstimo que vai de R$ 500 até R$ 15 mil com 3% de juros ao ano. E na próxima segunda-feira (21 de Setembro) estarei lançando em Manaus um programa que vai dar um Tablet para cada professor da rede municipal de todo Amazonas para que eles possam acessar todo tipo de conhecimento e informação, e assim com esse instrumento moderno vai ajudar tanto os alunos e se ajudar”, disse Melo.

Sobre o CETI, o governador disse que a obra vai ser iniciada já que os recursos do Ministério da Educação já estão disponibilizados, mas a data para o inicio das obras não foi divulgada.

Na questão da malha viária, José Melo justifica o motivo dos trabalhos não estarem concluídos e fala como poderá reverter a atual situação da pavimentação, “Começamos a asfaltar algumas ruas de Tabatinga no ano passado, só que foi no período de chuva, e por isso que não foi concluído o trabalho até hoje, e por isso que tem tantas ruas esburacadas, mas estou com um contrato para fazer 40% em asfalto. O Senador Omar Aziz conseguiu no Ministério das Cidades um recurso para pavimentar  60% das ruas da cidade que não estão nesse contrato em concreto, e até o final desse governo as ruas que estão em asfalto também vão ser concretadas, e se der tudo certo nos 4 anos, teremos todas as ruas de Tabatinga em concreto”, Declarou Melo. governador capaO governador afirma que daqui um mês vai chegar o maquinário para asfaltar a cidade e as vicinais, e em até 75 dias, o trabalho de concretagem das ruas de Tabatinga também vão ser executadas, pois o recurso ainda vai ser conveniado com o Ministério das Cidades onde o governo federal vai repassar uma parte do recurso para iniciar o trabalho ainda esse ano.

A empresa que estava na cidade para executar os trabalhos de pavimentação, a KPK, se associou com uma empresa de maior porte, onde possui maquinários melhores e também um giro de capital melhor e uma estrutura de qualidade, essa “grande” empresa junto com a KPK, segundo José Melo, irá trabalhar na cidade pra não perder o contrato, pois se não o Governo teria que relicitar de novo, e poderia demorar 60 a 90 dias.

Depois da entrevista o governador e sua comitiva foram para a comunidade de Feijoal inaugurar a “Base Anzol”  um local onde as forças armadas e de mais instituições de segurança irão combater o tráfico via fluvial e terrestre de forma conjunta.

Fonte: Secom- Prefeitura Municipal de Tabatinga
Fotos: Chico Araújo-Secom