PROERD realiza cerimônia de formatura de 700 alunos em Tabatinga

admin

O 8º Batalhão de Polícia Militar em Tabatinga por intermédio do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) realizou no dia 28 de agosto de 2015, a grande festa da prevenção, onde contou com a presença de mais de 2.000 pessoas na quadra da Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar – GM3, entre autoridades civis e militares, professores, alunos, policiais e sociedade civil.

proerd 2

O curso Proerd foi ministrado em 12 escolas públicas: Antônio dos Reis Morais, Ambrósio Bemerguy, Marechal Castelo Branco, Conceição Xavier de Alencar, Duque de Caxias, Fábio Lucena, Francisco Mendes, Jociêdes Andrade, Marechal Rondon, Maria Batista Lopes, Pedro Teixeira e Raimundo da Silva Carvalho. Em nosso município, existe cerca de 700 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental pelos instrutores Dare/Proerd, soldado PM Jarbas Alves e soldado PM Simone Aguiar, desde o dia 27 de abril do corrente ano.

proerd
O programa Proerd trabalha valores fundamentais para fortalecer a personalidade da criança e então optar por uma vida saudável sem drogas e sem violência, fazendo parte da criação de um futuro melhor. Durante esses 13 anos de atuação, já passaram pelo Curso do Proerd no amazonas, cerca de 380.000 crianças, adolescentes e famílias. “Este é o programa educacional de resistência às drogas e a violência Proerd, uma missão do Governo do Estado e da Polícia Militar do Amazonas para oferecer um futuro mais seguro e feliz a todos nós”.