Academia ao Ar Livre – projeto visa qualidade de vida

admin

academia ao arlivre portal tabatinga1 (2)TABATINGA – Teve início em abril, um Projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Tabatinga, que incentiva a população tabatinguense a prática de esporte como meio de qualidade de vida. O Projeto hoje dirigido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, batizado de  Caminhada Orientada – Academia ao Ar Livre, visa incentivar e orientar de forma correta a prática esportiva e exercícios físicos regulares buscando assim maior qualidade de vida a população.

O Projeto conta com a participação de técnicos de enfermagem que realizam aferição de pressão arterial e  profissionais de Educação Física que orientam os participantes do projeto que  vem sendo realizado no estacionamento do Aeroporto Internacional de Tabatinga, às segundas, quartas e sextas, apartir das 19 horas. Vale ressaltar que o serviço é uma opção acessível e gratuita de atividade física.

“Começamos com 20 pessoas, hoje chegamos a uma média de 100 pessoas por dia, nossa meta é atingir um público estimado de 300 pessoas além disso é uma ótima opção para melhora da saúde, condicionamento físico, integração social e uma grande opção de entretenimento” é o que declara o Secretario Municipal de Esporte e Lazer, Sr. Adson Souza dos Santos em entrevista a redação do Portal Tabatinga.

academia ao arlivre portal tabatinga1

A Redação do Portal Tabatinga visitou o projeto e verificou que idosos, jovens e crianças realizam exercícios aeróbicos, constatando que o projeto têm ajudado muitos tabatinguenses a sair do sedentarismo.

“É muito necessário para nossa saúde, pois fazendo exercícios físicos estou me sentindo mais disposta e mais feliz”, descreve Rosa Antonia Prisco (40 anos).

academia ao arlivre portal tabatinga1 (3)

[divider]

Projeto acontece também em  grandes capitais

atividade fisica bogotaO mesmo Projeto é realizado também em cidades como Curitiba e Bogotá – CO.

Em cenários adaptando em parques, praças e shoppings e para a atividade física liderada por uma proposta metodológica diversificada que serve toda a comunidade, independentemente de etnia, sexo, idade ou social com um foco: cultural , educação e saúde.

As sessões são orientadas por um professor de Educação Física, por 45 minutos, com 15 minutos de intervalo entre cada sessão.

Leave a comment