05 coisas que você deve saber sobre o Ensino a Distância da UNIP

admin

A partir do dia 15 de novembro de 2012 a UNIP Polo Tabatinga dará início ao Processo Seletivo – Graduação 2013 obedecendo ao seguinte cronograma:

PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO – TURMA DE JANEIRO / 2013

INSCRIÇÕES: 15/10/12 até 15/01/13

Maiores informações:

Rua Pedro Teixeira, nº 379 – Centro
Fone: 97 3412-3505
E-mail: [email protected]
Tabatinga-Am

05 coisas que você deve saber sobre o Ensino a Distância

 1 – O Ensino a Distância da UNIP é reconhecido pelo MEC?

Sim. Todos da UNIP Interativa são reconhecidos pelo MEC e além disto o Diploma que o aluno recebe é idêntico ao recebido pelo aluno que estuda no ensino presencial.

2 – Estudar presencial é mais interessante que a distância?

Estudar a distância pode ser muito interessante, pois o Polo Tabatinga oferece além de Tutores presenciais, Internet  gratuita para os estudos, vídeo aulas gravadas e muita comodidade, e analisando os dados recentes , existem Instituições públicas de Ensino Superior que começam com turmas de 40 alunos e formam apenas 4 ou 5, ou seja o que vale na realidade é a vontade do aluno pois tanto no presencial como no ensino a distância esta é a formula do sucesso: Vontade de Estudar!

3 – É caro estudar a distância?

Não. Pelo contrário, o ensino a distância veio para popularizar o ensino, mas não devemos confundir popularizar com baixar a qualidade, pois esta modalidade é muito cobrada neste quesito pelo MEC o que leva o aluno a ter uma qualidade idêntica ao do presencial por um preço muito mais acessível.

4 – Estudar a distância é difícil?

Você terá que ter uma rotina de estudos, dedicando um tempo da sua semana para isto, a vantagem é que os horários são flexíveis permitindo que você estude e trabalhe sem problemas, porem o aluno que estuda a distância tem que ser muito disciplinado.

5- E na minha colação de grau eu terei que ir para São Paulo, já que a sede da Universidade fica em São Paulo?

Não. Tudo é feito em Tabatinga, a solenidade de colação de grau, a entrega do certificado de conclusão, e posteriormente a entrega do Diploma, tudo será realizado e entregue em Tabatinga.

Leave a comment