NovidadesPolítica

Eduardo Braga vence na capital, no interior e leva as eleições para o segundo turno

Em coletiva de imprensa realizada na noite deste domingo (05/10), o senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Estado pela coligação Renovação e Experiência, ressaltou a vontade de mudança do eleitorado. Braga também destacou que é a primeira vez na história do Amazonas que a oposição consegue levar uma eleição para o Governo do Estado para o segundo turno.

eduardo amazonas

Durante a coletiva, Eduardo Braga passou à frente do atual governador em número de votos. “Há uma maioria do eleitorado que quer mudança no Amazonas. Gostaria de agradecer a esse eleitor que confiou em mim e na Rebecca”, disse. “Quero dizer do nosso entusiasmo para o segundo turno. Conseguimos levar essa eleição para o segundo turno. Compete agora convencer o eleitor da capital e do interior que nosso programa de governo é o melhor para solucionar o problema das pessoas”.

Eduardo Braga condenou o uso da máquina pública de forma ostensiva durante a campanha e no dia das eleições. “O eleitor de Manaus resistiu a todo tipo de pressão. Até carro de polícia transportando eleitor e fazendo boca de urna tinha hoje. Quero deixar meu protesto veemente contra esse uso da máquina pública”, declarou.

Indagado sobre a diferença entre o que apontavam as pesquisas e o resultado do primeiro turno, Braga ressaltou o crescimento de Marcelo Ramos e do candidato do Governo, cujo crescimento creditou ao uso absurdo da máquina pública. “Não foi só ele que se beneficiou. A votação do Bisneto também faz crer que o uso das máquinas do Governo e da prefeitura foram fundamentais para o resultado das urnas”, afirmou.

A candidata a vice-governadora Rebecca Garcia agradeceu aos eleitores e eleitoras que votaram no 15 e destacou o momento histórico que vive o Amazonas. “É um momento em que a oposição mostra que a máquina não é tudo. A maioria dos eleitores do Estado quer, sim, mudança”.

Fonte: Rodrigo Araújo [email protected] – Assessoria de Imprensa da Coligação Renovação e Experiência.

Related Articles

Deixe uma resposta

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker