Notícia LocalNovidades

Expedição que percorre o Rio Amazonas de motocicleta passará por Tabatinga até chegar no Peru

Após dar volta ao mundo sobre duas rodas, Marcelo Leite escolheu o rio Amazonas como protagonista de sua mais nova expedição. Em 22 de setembro o experiente motociclista e seus companheiros expedicionários iniciaram a grande expedição na foz do Rio Amazonas, no farol da cidade paraense Curuçá, tendo como destino final a nascente no Nevado Mismi, Peru.

Marcelo-experiencia-habilidades-entrosamento-fundamentais_ACRIMA20140929_0062_23

A equipe formada por quatro motociclistas, um sul-africano, um australiano, um francês e um inglês,  já passou por Belém, e agora segue em direção a Manaus, com previsão de chegada para a próxima quinta-feira, 1º de outubro.

A expedição “Raízes do Rio Amazonas” é marcada por seu pioneirismo, pois é a primeira vez que o percurso será feito por terra. O projeto de percorrer o maior rio do mundo surgiu em 2012 na Mongólia, durante a “Expedição 5 continentes”, que percorreu o mundo.

O percurso do Pará até o Amazonas inclui trechos alagados, pontes quebradas e muita lama. Após passar por Manaus eles irão enfrentar um trecho sem estradas e floresta densa parando em Tabatinga. Ao chegar no Peru, deverão subir enormes montanhas até o destino final, o Nevado Mismi.

Sobre Marcelo Leite

Motociclista com 30 anos de experiência e mais de 700 mil quilômetros rodados se formou em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, foi Diretor de empresas como Schlumberger e MasterCard. Foi eleito por duas vezes CEO do Ano pela revista Exame (2008 e 2009). Em fevereiro de 2013 concluiu a “Expedição 5 Continentes”. Ao final de 2013 lançou o livro “Estrada Para Os Sonhos” (Editora Gente). Ele também é palestrante e conferencista, e já se apresentou em organizações e empresas no Brasil, Austrália, Cuba e Portugal. Para mais informações: www.marcelo-leite.com

Fonte:
Equipe MOTO.com.br e www.acritica.com.br

 

 

Related Articles

Deixe uma resposta

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker